Novembro azul: moradores da periferia recebem atendimento

PSM

A Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Saúde continua executando sua programação referente ao “Novembro Azul”, campanha que focaliza a saúde do Homem.

Na noite de terça-feira, 24, os atendimentos aconteceram nas unidades Aguinaldo Nunes (Bairro da Pista) e Florlírio Lustosa (Ana Vieira), contando com a participação de dezenas de moradores.

Na ocasião foram realizadas palestras tratando sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), atendimento médico, odontológico e atendimento de enfermagem. “O prefeito Mano Rufino tem dado total apoio para essa campanha que tem sido um sucesso. Graças a Deus, os homens estão deixando o preconceito de lado e comparecendo em grande número às unidades. A nossa programação se estenderá até o dia 30”, comentou a secretária municipal de saúde, Jocilda Melo.

A campanha focaliza, prioritariamente, o combate ao câncer de próstata, a segunda principal causa de morte por câncer entre os homens. “Estamos chamando a atenção de todos para o problema, enfatizando que o diagnóstico precoce pode salvar muitas vidas, por isso, a realização do exame é fundamental. Todos os nossos profissionais da saúde estão engajados nessa luta”, salientou.

Os atendimentos aos homens ocorrem pela parte da noite, a partir das 18 horas. Esse horário foi estabelecido porque muitos deles passam o dia inteiro no trabalho e não tem tempo de se deslocar às unidades de saúde durante o dia.

A campanha cujos atendimentos são exclusivos para os homens termina no final deste mês. Para o ano que vem, no entanto, a Prefeitura projeta colocar as unidades de saúde funcionando periodicamente à noite ao longo dos outros meses, não somente em Novembro.

Nesta quarta-feira, 25, os atendimentos do “Novembro Azul” em Sena Madureira irão ocorrer nas seguintes unidades: Carlos Afonso (Rua Cunha Vasconcelos) e Edson Sales (Bairro Cristo Libertador).

Restante da programação

Quinta-feira, 26: Unidades Lauro Fontes (Cidade Nova) e Maria das Dores (Bosque)

Segunda-feira, 30: Ricciotti Tamburini

novembro azul sena