Lula: ‘O Acre e outros estados não existiam antes do meu governo’

 

Foi o presidente que mais ajudou o Acre em toda sua história – J R Braña B.

 

AgGov

Numa manhã que marcou a história da cidade de Brasileia, o governador Tião Viana e o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva participaram nesta segunda-feira, 30, do encerramento do Primeiro Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Alto Acre. O evento reuniu milhares de pessoas, principalmente pequenos e médios produtores rurais, que discutiram os avanços do agronegócio no Acre aliado a responsabilidade ambiental, além de marcar a inauguração do frigorífico de suínos Dom Porquito.

Considerado o presidente que mais ajudou o Acre a encontrar um caminho de valorização e desenvolvimento, Lula falou para a multidão com o coração cheio de carinho pelo estado. “Não nasci no Acre, mas eu estou nesse estado desde 1979. E o fato de eu ter sido condenado aqui junto com Chico Mendes por prestar solidariedade ao Wilson Pinheiro [assassinado em Brasileia por defender os povos da floresta] fez eu me sentir um pouco acreano. Esse estado nasceu de luta e por isso esse é um povo diferente”, disse.

(…)

Lula

Brasileia está vivendo um momento excepcional. Esse estado e outros estados não ‘existiam’ até pouco tempo atrás

lula em brasileia

Governador Tião Viana:

As regiões que mais crescem no Brasil, hoje, são o Norte e o Nordeste. Nós fizemos questão de pedir a presença do ex-presidente Lula aqui porque ele é a história viva do Brasil. E o Alto Acre nunca mais será o mesmo depois de hoje, porque consolida suas cadeias produtivas. Uma crise não assusta quem é trabalhador. Brasileia daqui para frente é progresso e desenvolvimento para todo o Alto Acre.