Avisem ao presidente da Fecomércio: governo anuncia pagamento de 13º e salário de Dez

 

Dias atrás, o presidente da Fecomércio do Acre insinuou que o pagamento do 13 e o salário deste mês dos servidores públicos do estado corriam o risco de não sair…

Que bola fora hein, seu Leandro?!

J R Braña B. 

pagamento 13 e salario

 

Governo confirma pagamento do 13º e salário de dezembro aos servidores

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 3, o governador Tião Viana e sua equipe econômica confirmaram o pagamento integral do 13º salário e o salário de dezembro a todos os servidores públicos estaduais. Serão R$ 580 milhões inseridos na economia do estado, no período de 50 dias, que aquecerão a economia.

“Nós confirmamos a capacidade de pagar o 13º salário e o mês de dezembro antes do fim do ano. Toda a equipe de governo celebra esse momento de honrar com os servidores públicos, pois sem eles não teríamos como assegurar a governança e os resultados para o Acre estar avançando social e economicamente em seus indicadores”, disse Tião Viana.

Para os servidores ativos, o pagamento do 13º salário será a partir do dia 22 próximo, enquanto o de dezembro será efetivado a partir do dia 28.

Os servidores inativos recebem ambos os proventos no dia 18 de dezembro. As datas de pagamento dos servidores de cada instituição do poder público estadual podem ser conferidas de forma detalhada em: http://www.ac.gov.br/.

Tião Viana ressalta que 17 estados brasileiros correm o risco de estar inviáveis para os compromissos de pagamento no fim do ano. Além disso, só em 2015 o Acre perdeu R$ 180 milhões em transferências da União. “Esta é uma perda gigante para um estado pequeno como o Acre, e ainda assim conseguimos honrar e respeitar as políticas de pagamentos essenciais”, conta.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Ney Amorim, reforça: “É com muita alegria que participamos deste momento. Com esta notícia, sabemos que todos os servidores irão passar o Natal e o ano-novo tranquilos com suas famílias. Parabenizo o governador Tião Viana, porque sei as dificuldades que o país está passando. E continue contando conosco do Poder Legislativo”.