Cidade do Povo agora tem seu próprio terminal de ônibus

AgGov

Governo e prefeitura inauguram Terminal de Integração em Rio Branco

O governador Tião Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, inauguraram na manhã deste sábado, 12, o terceiro Terminal de Integração da capital, localizado na Cidade do Povo. A obra orçada em R$ 1,4 milhão foi realizada pelo governo do Estado e será administrada pela prefeitura. O terminal também irá atender os moradores das linhas Polo Belo Jardim, Liberdade e Ufac/Rodoviária.

A Cidade do Povo é o maior projeto habitacional do Acre, possuindo hoje 3.003 famílias em casas populares pelo programa Minha Casa, Minha Vida, todas oriundas de áreas de risco. Em breve, mais 345 também ganharão residência. O bairro já conta com três escolas, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mercado municipal e duas praças da juventude.

O governador Tião Viana aproveitou o momento para anunciar ainda para a Cidade do Povo o projeto de duas creches, um centro de assistência social, mais duas praças e uma escola que será administrada pelo Corpo de Bombeiros. “É alegria muito grande ver a realização desse projeto para atender a qualidade de vida das pessoas que moram aqui. É um trabalho que não para nunca e sempre é um desafio de crescimento. E em breve anunciaremos 600 lotes de terra na Cidade do Povo para servidores públicos concorrerem e poderem fazer sua moradia”, disse.

cidade do povo

(…)