PSM
No período da semana santa o consumo da carne branca, principalmente do peixe, aumenta de maneira significativa. Pensando em oferecer um produto de qualidade para a população é que a Prefeitura de Sena Madureira celebrou uma parceira com a Cooperativa Sena/Peixe e estará realizando mais uma edição da Feira do Peixe no município. O evento será aberto oficialmente amanhã na Avenida Avelino Chaves, centro da cidade, próximo à Prefeitura.
No local foram instaladas algumas tendas para abrigar os produtores e nesta manhã de segunda a equipe agilizou os preparativos finais para que amanha, terça-feira, 22, a Feira possa começar a atender a população.
Várias espécies de peixes estarão á disposição dos moradores, entre as quais: Tambaqui, piau, pirapitinga, pacu caranha, pintado e pirarucu. O quilo do pescado estará variando de 8 a 15 reais dependendo da espécie.
“Peixe não vai faltar”, garante presidente da cooperativa Sena/peixe
A presidente da cooperativa Sena/peixe, Maria Neuci Matos, garante que pelos menos 12 piscicultores estarão vendendo o pescado durante os quatro dias de evento. “Com certeza não vai faltar peixe em Sena Madureria durante a semana santa. A nossa criação é feita em açudes e nossos produtores estão preparados para abastecer suprir a demanda. Trata-se de um produto de qualidade que será oferecido para a população”, comentou.
Os peixes que estarão à venda são criados somente com ração. Os piscicultores receberam orientações do Sebrae durante quatro anos para fazer uma produção dentro dos padrões exigidos.
A presidente da cooperativa também agradeceu o apoio dado pelo prefeito Mano Rufino. “Essa é uma iniciativa importante para o município já que antes era preciso trazer o peixe de outros municípios. Queremos agradecer o prefeito Mano Rufino que esteve reunido conosco e está dando total apoio para a realização da Feira do Peixe”, destacou.
A secretária municipal de produção, Cristiane Rodrigues, aproveitou para convidar a população. “Em nome do prefeito Mano Rufino estamos convidando todos os moradores a estarem participando da feira do peixe. Esse é um evento que por um lado garante um produto de qualidade ao consumidor e, por outro, valoriza os nossos produtores locais”, enfatizou.
Nesta terça-feira, 22, a Feira do Peixe será aberta às 9 horas da manhã.