Mudanças no primeiro escalão do governo do Acre

(…)

Tião Viana anuncia nova reforma administrativa

“É a terceira movimentação de gestão que eu faço desde que assumi em 2011. Como temos liberados mais de R$ 500 milhões por intermédio do Banco Mundial, a área escolhida pelo governo para mais investimentos foi a área de agricultura e produção familiar. Por isso, realizamos uma reforma administrativa em que tivemos a concordância dos envolvidos, e agradeço a todos pelo trabalho desenvolvido e pela honestidade no dever”, disse o governador.

reforma gov

Entenda as mudanças

Na Secretaria de Habitação, sai Jamyl Asfury e assume Janaína Guedes. Na Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), sai Glenilson Figueiredo e assume o deputado estadual Lourival Marques. Como primeiro-suplente, Jamyl Asfury passa a assumir a vaga em aberto na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Glenilson Figueiredo passa a assumir então a presidência do Instituto de Terras do Acre (Iteracre). Já Ronaldo Queiroz é oficializado na presidência do Instituto de Defesa Agropecuária (Idaf), enquanto Flora Valladares também assume oficialmente a subchefia da Casa Civil e Irailton Lima se torna secretário adjunto de Assuntos Institucionais (SAI).

Além das mudanças, o governador nomeou Iara Marques como assessora especial do governo, para atuar na área de monitoramento, e Rui Arruda como secretário adjunto de planejamento da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Encerrando o anúncio de mudanças, Thaumaturgo Neto passa a assumir a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), no lugar de Idésio Frank, que volta para a Embrapa.

(…)