Sena: futebol no Purus com apoio da prefeitura

Sena: futebol no Purus com apoio da prefeitura

 

Da PSM:

 

SENA: Com o apoio da Prefeitura, campeonato do São José é fechado com chave de ouro; Prefeito Mano Rufino prestigia a grande final

futebol purus

 

A comunidade São José, localizada no rio Purus, bem próximo ao município de Sena Madureira festejou no último sábado, 11, o encerramento de mais uma competição esportiva. O campeonato organizado pelo sargento Raimundo contou com total apoio da Prefeitura de Sena Madureira e foi finalizado entre as equipes do São José – o time da casa x São Francisco, do Segundo Distrito. Além das dezenas de moradores, também esteve presente na comunidade o prefeito Mano Rufino (PSB).

Com a bola rolando, os dois times fizeram um jogo digno realmente de uma final tanto é que, no tempo normal, o jogo terminou empatado em 2 x 2. Nos pênaltis, o São José sagrou-se o grande campeão 2016. “Foi realmente uma belíssima final. Tivemos certa dificuldade porque o jogo foi equilibrado, mas acabamos vencendo nos pênaltis. Esse título a gente oferece pra toda a nossa torcida”, comentou Oziane,jogador do São José.

SARGENTO RAIMUNDO DESTACA A IMPORTÂNCIA DA COMPETIÇÃO E AGRADECE O APOIO DA PREFEITURA

futebol purus 2

Pelo quinto ano consecutivo o campeonato de futebol de campo é realizado na comunidade São José. Nos últimos anos, a organização ganhou o apoio da Prefeitura de Sena Madureira. “Esse campeonato é o único divertimento que temos aos finais de semana. Tem gente aqui que vem com 6 horas de viagem só pra participar dos jogos, por isso, a iniciativa tem uma importância muito grande. Nesse sentido, queremos agradecer o apoio do prefeito Mano Rufino que não tem medido esforços para incentivar o esporte em nossa comunidade. Sem essa ajuda ficaria praticamente inviável realizar o campeonato”, destacou o sargento Raimundo, organizador.

MANO RUFINO: “A ORGANIZAÇÃO ESTÁ DE PARABÉNS PELO EXCELENTE CAMPEONATO. TEMOS BUSCADO INCENTIVAR O ESPORTE NA ZONA URBANA E TAMBÉM NA ZONA RURAL”

futebol purus 5

O prefeito Mano Rufino fez questão de prestigiar a grande decisão. Acompanhado de membros de sua equipe, Rufino chegou ainda pela manhã na comunidade São José. Por lá, além da final do campeonato, a Prefeitura também realizou atendimentos na área da saúde para os moradores.

Se referindo ao campeonato, o prefeito disse que a administração municipal vem reunindo todos os esforços para incentivar o esporte tanto na área urbana quanto na rural. “Na zona urbana estamos realizando a Copa Confraternização de futsal e hoje tendo a grata satisfação de acompanhar a final do campeonato do São José. Queremos parabenizar a organização pelo excelente campeonato e todas as equipes participantes. A Prefeitura vai continuar incentivando o esporte”, mencionou.

Além de troféus e medalhas, os finalistas receberam ainda uma premiação em dinheiro.

O campeonato do São José contou com a participação de oito equipes de localidades diversas do rio Purus.

futebol purus 4 futebol purus 3

Saúde Itinerante

Vários atendimentos foram oferecidos aos ribeirinhos, principalmente consultas médicas, de enfermagem, vacinação, atendimento odontológico e outros.

O prefeito Mano Rufino participou de mais essa ação realizada na zona rural. “Já estivemos com a nossa equipe nos rios Iaco, caeté e macauã e nesta oportunidade o programa atende moradores do rio Purus. Aqui, todos eles recebem a consulta por parte dos profissionais e também realizamos a entrega de medicamentos. Essa ação objetiva contemplar os ribeirinhos que muitas vezes enfrentam dificuldades no deslocamento até à zona urbana. Outras comunidades serão atendidas”, comentou o prefeito.

Os moradores ficaram contentes com a atuação da equipe. “Estava precisando me consultar e graças a Deus essa equipe veio até a nossa comunidade. Fica o nosso agradecimento aos médicos, demais profissionais e ao prefeito Mano Rufino por essa preocupação. Felizmente fomos bem atendidos”, comentou o morador Pedro Nascimento Félix, 54 anos.

Com a chegada do verão, o programa Saúde Itinerante Municipal deverá se estender aos ramais existentes em Sena Madureira.

saude itinerante purus