Festa ‘julhina’ em Sena dá prêmio de até 2,5 mil

PSM

festa julhinaquadrilha em senaFUZUÊ FICOU EM TERCEIRO LUGAR

PREFEITURA REALIZA COM SUCESSO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS EM SENA MADUREIRA; FAROFA DE CAPETA FATURA O TÍTULO

A Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Cultura realizou com sucesso na sexta-feira (15) e no sábado (16), o Festival de Quadrilhas Juninas 2016. Ocorrido na quadra da Escola Messias Rodrigues, o evento caipira contou com participação de seis quadrilhas e centenas de espectadores que lotaram as arquibancadas da quadra Aurino Brito.

Na sexta-feira se apresentaram as quadrilhas Manguaça, Arrocha e Swing na Roça, tendo ainda a participação especial da quadrilha Sassaricando, formada pelo Grupo da Terceira Idade; Já no sábado, Fuzuê, Fogo no Rabo e Farofa de Capeta fecharam com chave de ouro a festividade. Nesta noite houve também a participação especial da quadrilha Cutuque no Fuzil, da cidade de Porto Acre.

COMPLETANDO 21 ANOS DE EXISTÊNCIA, FAROFA DE CAPETA FATURA O TÍTULO

A grande campeã do festival foi a quadrilha Farofa de Capeta. Fundada no ano de 1995, a referida quadrilha obteve 48,7 pontos na análise dos jurados e tornou-se, portanto, tetra-campeã do Festival Municipal. “Esse é o resultado de um trabalho de longos meses que se iniciou com o nosso coordenador Denizo Xavier. Foram dias muito sacrifício e esforço nos ensaios, mas estamos felizes por essa importante conquista. Foi um festival belíssimo realizado pela Prefeitura que só vem potencializar a cultura junina. Parabéns a todos da nossa quadrilha pelo título e à organização do evento pela iniciativa”, comentou arepresentante da Farofa de Capeta conhecida como Rosa.

Como forma de incentivo, a Prefeitura premiou a campeã com 2.500 reais.

(…)