Neste sábado, 3 de dezembro, a plataforma educacional Força Meninas anuncia as vencedoras da quarta edição do prêmio Mude O Mundo Como Uma Menina. A seleção das ganhadoras foi feita por mulheres profissionais, que são referência nas áreas de STEM (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática).
Com o objetivo de premiar soluções transformadoras elaboradas por meninas de 13 a 21 anos de todo o Brasil, o projeto incentiva iniciativas desenvolvidas inicialmente para as comunidades das candidatas e consequentemente para todo o mundo.
(…)
As categorias do Prêmio Mude o Mundo como uma Menina são:
Categoria Criativa: Dirigida a meninas que produzem arte real ou virtual, de grande potencial criativo e que já tenham algum material, protótipo ou obra realizada de alto impacto entre críticos e/ou entre o público. Alguns perfis indicados a essa categoria são de meninas, desenvolvedoras, ativistas, slammers, grafiteiras, ilustradoras, compositoras, escritoras, desenhistas e todas aquelas que expressam pela arte as mudanças que querem ver na sociedade. As finalistas são:
-
Clara Beatriz Maciel Nunes Dourado, de Irecê (BA)
-
Giulia Luiza Simplicio da Rocha, de São Paulo (SP)
-
Karen Loiane Silva de Souza, de Cruzeiro do Sul (AC)
-
Marília Leite Rodrigues , de Teresina (PI)
-
Nicolle Martins , de Belém (PA)
(…)
Categoria Determinada: Destinada a meninas que enfrentaram diversos obstáculos em suas jornadas, mas não desistiram de alcançar seus objetivos por isso. Também engloba meninas que desenvolveram projetos, ideias e/ou movimentos em situações com obstáculos financeiros, sociais, físicos e/ou geográficos, que foram transpostos por sua determinação e vontade de fazer a diferença. As indicadas são:
-
Anna Júlia Pertusati Gomes, de Pinhais (PR)
-
Isabela Rodrigues Silva, de Sol Nascente (DF)
-
Itocovouty Galache Melo , de Cruz das Almas (BA)
-
Larissa Cunha Borges, Rio Branco (AC)
-
Naath Lima dos Anjos, de Desterro (PB)(…)Agência Lema