Nassif: ‘Bolsonaro precisa ser extraditado’ …📹

Defender a democracia vai requerer coragem e inteligência do governo Lula

fascismo

Nassif, jornalista

-Bolsonaro tem que ser extraditado.

NOTA OFICIAL DO GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE GLADSON CAMELI

Com grande perplexidade e preocupação estou acompanhando os acontecimentos criminosos que estão acontecendo nesse domingo, 8 de janeiro, em Brasília.

Não se pode permitir vandalismo sob o disfarce de protesto em ataques a prédios públicos que são a representação da democracia e da voz do cidadão brasileiro.

Como ex-deputado federal e ex-senador, me coloco solidário a todos os colegas representantes do povo que tiveram o seu local de trabalho vandalizado. Como cidadão brasileiro, me senti também agredido pela vergonhosa agressão à democracia. E no cargo de governador do Estado, garanto a todos os acreanos que toda e qualquer tentativa de ameaça ou agressão ao nosso patrimônio público e ao cidadão será enfrentada com o rigor da Lei.

Nesse momento o país precisa de clareza, diálogo, união e paz. O respeito ao resultado das urnas e aos governantes escolhidos pelo povo é inegociável. Me solidarizo com os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo Federal em busca do Brasil que sempre fomos: civilizado e plural. O país da Ordem e do Progresso.

Gladson de Lima Cameli

Governador do Estado do Acre

Nota do Forum Nacional dos Governadores

O Fórum Nacional de Governadores externa sua absoluta repulsa ao testemunhar os gravíssimos e inaceitáveis episódios registrados hoje no Distrito Federal, os quais revelam a invasão da Praça dos Três Poderes, seguida da ilegal vandalização das dependências do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal por manifestantes golpistas, irresignados com o resultado das eleições legitimamente encerradas no País, e publica a presente nota de apoio à democracia, condenando quaisquer atitudes violentas e posturas irresponsáveis que ponham em risco a integridade do estado democrático de direito.

As Governadoras e os Governadores brasileiros, colocando-se à disposição para o envio de forças militares estaduais destinadas a apoiar a situação de normalidade nacional, exigem a apuração das origens dessa movimentação absurda e a adoção de medidas enérgicas contra os extremistas e aqueles que permitiram, por negligência ou conveniência, tal situação, bem como a subsequente penalização de seus responsáveis.

André Janones, dep federal

-Alguns congressistas americanos começam a se mobilizar para que a extradição do principal responsável (Jair Bolsonaro), pelos atos terroristas no Brasil seja deportado. O mundo está pasmo com o que viveu o Brasil hoje.

Wlafrido Warde, advogado

-Os episódios de vandalismo e barbarie de hoje marcam o fim uma era de flerte com o autoritarismo e de negação à razão. Essa é a expressão mais evidente do Bolsonarismo, que grande parte do povo brasileiro apoiou. Está claro o que teríamos se Bolsonaro tivesse vencido. Perdeu!

Joe Biden, presidente dos EUA

-Ultrajante (sobre tentativa de golpe no Brasil)

Globo News, Natuza

Congressista dos EUA pede que Bolsonaro não receba proteção no país.

Hildegard Angel, jornalista

-O golpe deu ruim. Governador Ibaneis Rocha pede “desculpas”. Ou o governo Lula, Flávio Dino inclusive, age com energia ou voltará a ser desrespeitado, provocado, achincalhado.

Dep Boulos, SP

-Senador Magno Malta convocou golpistas para a invasão de hoje. Parlamentar que apoiou os golpistas tem que ser investigado e cassado!

Kennedy Alencar, jornalista

-Todo mundo sabe quem é o mandante dessa tentativa de golpe de hoje. Bolsonaro precisa ser responsabilizado. Só isso vai parar o golpismo.

Jones Manoel, PCB_PE

-A esquerda precisa parar de assistir os atos pela Televisão. São necessários atos de massa contra o fascismo, golpismo e em defesa de um programa econômico para a maioria do povo trabalhador. Emprego, comida, moradia e fora o fascismo bolsonarista!

Hildegard Angel, jornalista

-O Brasil só vai entender a gravidade do que houve hoje quando o governador do DF e seu secretário de segurança forem PRESOS. Caso contrário, é conciliação pusilânime para boi dormir.

Luis Carlos Valois, juiz

-O novo regulamento que limita o número de munições limitou as balas de borracha também?!

Min Alexandre de Moraes

-Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!

Marcelo D2 – cantor

-Imagina se fossem professores…

Chico Pinheiro, jornalista

 

Natuza, Globo News

-Bolsonaro não pode ficar fora das punições dos responsáveis por esses atos terroristas porque nunca fez nada para para dissuadir esses golpistas…

Decreto de Lula – Intervenção no DF

Emmanuel Macron, pres da França

A vontade do povo brasileiro e as instituições democráticas devem ser respeitadas! O Presidente @LulaOficial pode contar com o apoio incondicional da França.

Imagem vergonhosa – Polícia do DF escolta tranquilamente terroristas até os três poderes, patrimônios públicos que foram depredados neste domingo – J R Braña B.

Lula, presidente

-Declaro intervenção no DF, na segurança, até o dia 31 de janeiro….assista aqui

J R Braña B, oestadoacre

-O mercado está tranquilo com a tentativa de golpe no Brasil? Está tranquilo?

Carla Vilhena, jornalista

-Parágrafo único: Quem vier aqui passar pano, minimizar ou defender de qualquer forma o que está acontecendo hoje em Brasília será bloqueado imediatamente.

Luis Carlos Valois, juiz

-Alguém grita que viu um negro com um baseado dentro do congresso, pode ser que resolva!

Aldo Rebelo, ex-ministro da Defesa

Onde estão os presidentes da Câmara e do Senado? Já deviam estar no plenário de suas respectivas instituições dando voz de prisão aos baderneiros. Nenhum pode sair dos locais invadidos sem autuação individual por parte das autoridades policiais.

Nassif, jornalista

-Ibanez (gov do DF) exonerou o secretário Anderson Torres. Não pega. Os dois tem que ser denunciados, condenados e presos.

Arthur Lira, pres da Câmara

-O Congresso Nacional jamais negou voz a quem queira se manifestar pacificamente. Mas nunca dará espaço para a baderna, a destruição e vandalismo.

Gerd Wenzel, jornalista

-Strassenterror. A violência em plena luz do dia contra as instituições democráticas (Executivo, Legislativo e Judiciário) faz parte do repertório fascista. Foi assim no passado e é assim no presente. A República de Weimar (Alemanha 1920-1930) vos saúda!

Kleber Mendonça Filho, cineasta

-O mercado está nervoso ou otimista? Pergunta sincera.

Luis Carlos Valois, juiz

-Nos Fóruns e tribunais pelo Brasil entram milhares de criminosos, a maior parte pobre, muitos com histórico de violência, membros de facção, gangs, etc, e nunca fizeram uma depredação como essa desses criminosos “cidadãos de bem” encapuzados com a bandeira do Brasil!

Mário Magalhães, jornalista

-O UOL está certo: são terroristas. O Globo e o Estadão, vergonhosamente, estampam em suas manchetes o eufemismo “manifestantes”. O jornalismo tem de chamar as coisas pelo devido nome.

Reinaldo Azevedo, jornalista

-É preciso prender os vagabundos que comandam a arruaça em Brasília. Ainda mais importante: é preciso meter em cana os que estão insuflando ações dessa natureza, inclusive os que se disfarçam de jornalistas.

Rubens Casara, juiz

-Evidente o boicote das forças de segurança, nas diferentes esferas, ao novo governo. É preciso refundar as polícias: excluir os psicóticos e fascistas que entraram nas forças de segurança para andar armados e exercer violência ilegítima é urgente.

Plenário do senado invadido

Vera Magalhães, jornalista

-No Capitólio, a invasão foi contida. Aqui, os terroristas bolsonaristas estão vandalizando o Congresso, o STF e o Planalto, escorregando no Senado, sem serem contidos por ninguém

Reinaldo Azevedo, jornalista

-Eis a canalha, dentro do STF, demonstrando o que essa gente entende por democracia e liberdade de expressão.

Coluna Esplanada

-Invadiram o gabinete do ministro Moraes no STF e levaram a porta par queimar na praça dos Três Poderes

Janones, dep federal

URGENTE: São terroristas atacando prédio público, contra a ordem e o estado democrático de direito. E o responsável por isso está foragido do país.

Nassif, jornalista

-Os criminosos estavam acampados na frente dos quartéis e sendo tratados com complacência pelos militares

Coluna Esplanada

-Brasil vive seu Capitólio Day

Breno Altman, jornalista

-Contra o golpismo, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, deveria ordenar aos comandantes militares a imediata desocupação das áreas de segurança nacional e classificar a mobilização bolsonarista como inconstitucional. Ou Múcio ainda acha que são “manifestações democráticas”?

Nassif, jornalista

-Não tem que tirar os terroristas dos prédios. Tem que cercar os prédios e prendê-los

Boulos, dep federal

-É preciso imediatamente intervenção federal no DF. O governador Ibaneis perdeu as condições de seguir no comando!

Nassif 

-Os terroristas foram diretamente comandados pelos Bolsonaros. Que fique claro!

Breno Altman, jornalista

-As esquadras bolsonaristas invadiram agora, além do Congresso, também o Palácio do Planalto e o STF. A inação do Estado é impressionante. Simplemente não há reação à altura, até o momento, contra a intentona da extrema-direita. A tática de apaziguamento revela-se um fracasso.

Nassif

-Não se vê uma bomba de efeito moral, uma bomba de lacrimogênio, um segurança na frente do supremo, do congresso ou do Palacio. Ibanez precisa ser preso por atentado à democracia

Sen Renan Calheiros

-Baderneiros depredaram o patrimônio. Crimes reincidentes, anunciados como o vandalismo na sede da PF e o terrorismo no aeroporto. O chefe da Segurança do GDF e a leniência local do governo exigem uma intervenção federal imediata Os golpistas não passarão e a ordem prevalecerá.

Gleisi, presidente do PT

-Governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional. É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer

Flávio Dino, min da Justiça

-Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça.

Rubens Casara, juiz

-Simulacros de ações policiais não impedem crimes ou golpes.

Manuela

-Punição dos terroristas, de seus financiadores e de todos os que permitiram que as invasões acontecessem!

Damous, advogado

-Não se trata só de vandalismo. Trata-se de uma tentativa de golpe de estado. Há ações golpistas também em outros estados. É caso inequívoco de intervenção federal no DF.

Nassif

-Ibanez precisa ser preso por atentado à democracia.

(…)

Invasão amplia e agora atinge o Palácio do Planalto, onde fica o presidente Lula..

Número de policiais é insuficiente e vergonhoso ao mesmo tempo.

Como disse Dilma esta semana, sem blindagem do governo Lula com apoio do movimento popular, a nova gestão corre sério risco.

Fossem militantes do MST exigindo apoio para sem terras subindo no prédio do Congresso o tratamento seria bem diferente por parte da polícia e forças armadas….

Que fique bem claro: essas manifestações são criminosas porque pedem um golpe de estado contra o governo legalmente eleito pela população.

Repercussão:

Quando é trabalhador pobre protestando contra baixos salários, a polícia bate, agride, prende, reprime com toda violência. Agora com bandidos golpistas fazendo bagunça pedindo ditadura eles tratam com carinho. Isso é inadmissível!! (Surian, pastor luterano, teólogo)

J R Braña B.

Sair da versão mobile