GdA – O Aeroporto Internacional de Rio Branco passará por reformas em 2024. Foi o que confirmou a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, responsável pelo espaço, Karen Strougo, em reunião com o governador Gladson Cameli, nesta quinta-feira, 2.
(…)
O press release do GdA não diz, mas oestadoacre mostra o que está programado (desde 2022) para o aeroporto de Rio Branco(o mesmo para Cruzeiro do Sul), conforme a Anac:
O Bloco Norte, formado pelos aeroportos de Manaus/AM, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Tabatinga/AM, Tefé/AM e Boa Vista/RR, foi concedido à iniciativa privada em leilão realizado na B3 em 07/04/2021.
Início da concessão: 22/10/2021
Prazo da concessão: 30 anos
Em tempo: para clarear para você. VINCI Airports (Concessionária dos Aeroportos da Amazônia) é uma empresa francesa que hoje tem a concessão do bloco Norte….eles (a empresa e o próprio governo) fazem parecer de um jeito para que ninguém perceba que é uma empresa estrangeira que agora explora os serviços nos aeroportos do Brasil.
Em tempo 2: A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia ou a VINCI Airports tem filial em Manaus, local onde o governador GladsonC manteve reunião com a empresa que administra o aeroporto da capital.
J R Braña B.