CLP/IBGE – O combate ao trabalho análogo à escravidão representa uma das principais prioridades da Justiça do Trabalho. Recentemente, o compromisso desse órgão em combater a exploração foi reafirmado e fortalecido por meio da Resolução 367, datada de 27 de outubro de 2023. Essa resolução instituiu o Programa Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas, além de estabelecer medidas de proteção ao trabalho do migrante. (…)
Acre e estados senhores do Agro Negócio são os piores…
(…)
Grifo meu: aproveitar e cobrar o governo Lula para inverter essa tendência do trabalho indigno…Só em governos trabalhistas situações como essa podem ser modificadas….Mas o Acre tem um problema: a bancada parlamentar federal é composta na sua maioria por empresários e aliados de empresários….trabalhador não é a prioridade de 95% das ações dessa bancada…
Grifo meu 2: percebe, trabalhador e desempregado, como seu voto é importante…? Continuem votando em empresários e nos seus aliados…que a tua vida nunca vai melhorar em nada. Não adianta só denunciar…é preciso tomar atitude política…a começar pelo voto correto e consciente.
J R Braña B.
Canal Público oestadoacre.com no WhatsApp … É só seguir… E pronto.