O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participou de uma reunião importante sobre voos internacionais do Peru e Bolívia para o Acre.
Gonzaga se encontrou com Alejandro Salinas, diretor comercial do grupo Perbra Holding, e o empresário Erick Fernandes para discutir a parceria que trará voos internacionais para o Acre e Rondônia.
O deputado ressaltou que os voos entre o Acre e o Peru serão benéficos para a economia local, gerando emprego e renda.
“É uma conquista importante para nosso estado. Estamos trabalhando com o governo, FIEAC e empresários peruanos para fomentar o comércio bilateral entre o Acre e o Peru. Foco em resultados para o povo acreano é essencial”, disse Gonzaga.
Ele também anunciou que irá a Brasília na próxima semana para discutir com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a redução dos custos desses voos.
Alejandro Salinas agradeceu a parceria e afirmou que a primeira rota entre o Acre, Peru e Bolívia será disponibilizada no segundo semestre deste ano. Os voos partirão de Pucallpa para Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Porto Velho, e uma segunda rota de Rio Branco para Cobija, Puerto Maldonado e Cusco será lançada depois.
Os voos da empresa Fênix terão capacidade para 20 passageiros e poderão transportar uma tonelada de carga, facilitando o comércio de frutas e produtos perecíveis para Cruzeiro do Sul e Rio Branco, além de abrir mercados internacionais para os comerciantes acreanos.
OEstadoAcre.com informação Asses.