Da candidata a presidenta dos Estados, Kamala Harris, na sua conta pessoal do X:
-Os Estados Unidos apoiam o povo da Venezuela que expressou a sua voz nas históricas eleições presidenciais de hoje. A vontade do povo venezuelano deve ser respeitada. Apesar dos muitos desafios, continuaremos a trabalhar em prol de um futuro mais democrático, próspero e seguro para o povo da Venezuela.
The United States stands with the people of Venezuela who expressed their voice in today’s historic presidential election. The will of the Venezuelan people must be respected. Despite the many challenges, we will continue to work toward a more democratic, prosperous, and secure…
— Vice President Kamala Harris (@VP) July 28, 2024
Grifo meu: a imprensa brasileira, como sempre, vai fazer coro com a extrema-direita venezuelana…E pôr em dúvida o processo eleitoral… Ou seja, só reconheceria a eleição como legítima se a oposição tivesse vencido.
Grifo meu 2: a Venezuela tem problemas iguais aos do Brasil… Mas há uma diferença básica… A sociedade, grande parte – é politizada e se identifica com o governo chavista. Nenhum governo se mantém no poder na Venezuela sem esse respaldo popular.
J R Braña B.