FSP – Com sinais de freio na queda de popularidade e diante da indefinição de seus adversários, o presidente Lula (PT) venceria todos os nomes apoiados por Jair Bolsonaro (PL) se as eleições de 2026 fossem hoje, indica pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5).
O levantamento mostra que, mesmo se Bolsonaro recuperasse seus direitos políticos e entrasse na disputa, também seria derrotado pelo petista. O ex-presidente está inelegível até 2030 por decisão da Justiça Eleitoral e é réu sob a acusação de liderar uma trama golpista em 2022.
Faltando 18 meses para a eleição, o Datafolha testou cinco cenários de primeiro turno com o atual presidente. No confronto direto contra Bolsonaro, Lula tem 36% das intenções de voto, e Bolsonaro, 30%.
DataFolha
Fonte: Pesquisa Datafolha realizada presencialmente com 3.054 pessoas de 16 anos ou mais em 172 municípios pelo Brasil nos dias 1 a 3.abr; a margem de erro é de 2 p.p., para mais ou para menos
Grifo meu: Lula e seu governo precisam apostar nas bandeiras populares, de esquerda….o que não vai acontecer…governo aprofundou o modelo neoliberal, de direita, na política econômica….isso fez a desaprovação aumentar e o presidente perder apoio dentro de sua própria base entre os trabalhadores.
J R Braña B.