Novo desembargador tomará posse no dia 7

Novo desembargador tomará posse no dia 7

O Tribunal de Justiça, presidida pelo desembargador Adair Longuini, dará posse a Roberto Barros dos Santos como novo desembargador em sessão que acontecerá às 19h30min do dia 7 de outubro, no plenário da sede do tribunal.

À solenidade estarão presentes autoridades do Executivo, incluindo o governador do Estado, e do Legislativo, assim como os presidentes das entidades de classe. O ato de posse também será prestigiado por toda a magistratura acreana, servidores do Poder Judiciário, advogados e autoridades da área jurídica.

Roberto Barros foi o nome escolhido para ocupar a vaga de desembargador do quinto constitucional reservada à Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Acre (OAB-AC).

O anúncio foi feito no último dia 20 pelo governador Tião Viana. O nome do novo desembargador surgiu a partir das listas sêxtupla e tríplice, definida pela OAB-AC e justiça acreana, respectivamente.

O surgimento da vaga do quinto constitucional no Tribunal de Justiça do Acre se deu em razão da aposentadoria da desembargadora Izaura Maia, da classe de advogados, ocorrida no dia 23 de maio deste ano.