Senac: auxiliares de cozinha conhecem Restaurante Popular

Em visita técnica ao Restaurante Popular, nesta sexta-feira, 1, alunos do curso de auxiliar de cozinha do Senac/AC puderam conhecer de perto a feitura de refeições fora da instituição. Os alunos vivenciaram a prática de suas funções, submetidos à visita técnica, no intuito de mostrar a realidade do mercado de trabalho.

restaurantepopularO curso tem duração de 240 horas/aula composto por 14 alunos participantes do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O programa oportuniza o acesso ao ensino profissionalizante de pessoas com baixa renda.

Doroles Mirela de Souza, uma das alunas que participou da visita técnica se mostrou bastante satisfeita. “As visitas são importantes porque estamos aprendendo mais, já obtemos experiência para trabalhar tanto em casa como num restaurante. Gostei muito da visita”, conclui.

Para o professor Roberto Escudeiro, as visitas possibilitam aos alunos uma visão melhor de como funciona uma cozinha industrial. “Os alunos podem entender e fazer um comparativo de como funciona uma cozinha industrial ao qual eles irão trabalhar, isso serve também, como experiência e os deixam confiantes para enfrentar o mercado de trabalho”, conclui o professor.

Os cursos do Senac/AC possuem dados positivos acerca do aproveitamento dos discentes pelo mercado de trabalho, vários cursos chegam a alcançar o índice de 100% de aproveitamento da mão de obra especializada.