Página 20: Veja utiliza veículo de deputado tucano para fotografar casa do governador

Página 20: Veja utiliza veículo de deputado tucano para fotografar casa do governador

Um fotógrafo da revista Veja foi flagrado na tarde de ontem nas imediações da casa do governador Tião Viana usando o veículo Gol, de placa NXT-2012, de propriedade do deputado estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Wherles Rocha.

revistavejaO fotógrafo foi abordado pelos policiais militares que fazem segurança na casa do governador e confirmou que faz parte da equipe da revista que, desde o início da semana, se encontra em Rio Branco fazendo a cobertura da Operação G-7, desencadeada pela Polícia Federal, na última sexta-feira, 10.

A presença do fotógrafo foi confirmada pelo repórter da revista, Kaleo Coura, ao secretário de Comunicação do Estado, Leonildo Rosas, que estranhou a proximidade da equipe jornalística com o deputado tucano. O repórter se mostrou surpreso com o fato e não conseguiu explicar a relação da revista com o parlamentar. “Telefonei ao repórter e questionei a isenção e a qualidade do jornalismo praticado pela revista”, informou Rosas.

carrodeputadoDesde a semana passada, o repórter Kaleo Coura tenta entrevistar o governador Tião Viana sobre a Operação. Reiteradas vezes foi informado pelo secretário que a posição oficial do governo estava expressa em nota divulgada amplamente pela imprensa local e nacional.

O comportamento da equipe de reportagem da Veja revela a proximidade de sua linha editorial com o tucanato nacional, conforme vem sendo amplamente divulgada desde que editores da revista foram acusados de trocar favores com o bicheiro Carlinhos Cachoeira em Goiás, estado governado pelo tucano Marconi Perillo.

“Não fiquei surpreso com essa relação promíscua. A revista Veja há muito tempo deixou de fazer jornalismo. Faz panfletagem tucana para atingir governos do PT’, disse o secretário Leonildo Rosas. Segundo ele, essa proximidade da revista com o deputado Rocha é perigosa, pois tem o único intuito de forjar notícias e atingir ao governador Tião Viana.