Dnit: meta é restaurar a BR-364 (Sena-Juruá)

Editado by Maria Lúcia
e-mail: oestadoacre@gmail.com
twitter: @oestadoacre

br dnit

AgGov

Dnit recupera trechos da BR-364 para evitar interrupção no tráfego

Para evitar a interrupção do tráfego da BR-364 que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) iniciou no ano passado e intensificou nesta semana a recuperação de trechos pontuais da rodovia.

Quatro empresas trabalham em frentes emergenciais nos pontos que envolvem o Km 278 que, na segunda-feira, 11, sofreu erosão, comprometendo metade da pista. O trecho está localizado a cinco quilômetros de Sena Madureira, sentido Manoel Urbano. As outras frentes de trabalho estão nos trechos entre Tarauacá e o rio Liberdade.

“Nossa ideia é garantir um tráfego tranquilo, até sábado, eliminando os atoleiros. São intervenções brandas, mas que irão ajudar a não interromper o tráfego no período chuvoso”, garantiu o supervisor substituto do Dnit no Acre, Antônio Carlos Melo.

Melo destacou que, para a próxima semana, é esperada a visita de um técnico do Dnit. Segundo ele, será feita nova análise, visando à finalização do projeto de restauração da BR-364.

“A partir do estudo, teremos perspectivas de valores para apresentarmos aos ministérios do Planejamento e dos Transportes, para, com isso, começarmos a recuperação definitiva da rodovia”, frisou o supervisor.