Sena: Vacina contra Gripe já está disponível

PSM

EM SENA, DOSES DA VACINA CONTRA A GRIPE JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do setor de imunização já está disponibilizando as doses da vacina que previnem contra a Gripe. Os moradores devem procurar as unidades de saúde espalhadas pelos mais diversos Bairros para serem imunizados.

O público-alvo que deve receber a vacina é formado pelos idosos (a partir dos 60 anos), indígenas, pessoas com doenças crônicas (diabetes, hipertensão e outros), profissionais de saúde, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias e crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos de idade, detentos e funcionários do sistema prisional.

A secretária municipal de saúde de Sena Madureira, Jocilda Melo, explica que o dia D da campanha será no próximo dia 30 deste mês, no entanto, por conta da grande incidência de casos, as doses já começam a ser distribuídas visando prevenir a população. “Sena Madureira já recebeu as doses da vacina e a gente começa efetivamente a realizar a vacinação. É importante que os moradores procurem as unidades de saúde e não percam essa chance de se prevenir. Todas as unidades disponibilizam doses da vacina”, salientou.

A secretária informou que esteve conversando hoje de manhã com o prefeito Mano Rufino e ficou definido que nesta quarta-feira, 20, haverá um ponto alternativo para vacinação. Uma equipe estará na Feira Livre dos Colonos disponibilizando as doses da vacina contra o vírus influenza e H1N1.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina da gripe é contraindicada para pessoas com alergia ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula e para aqueles que apresentaram reação anafilática em dose anterior. Em caso de doenças aguadas febris moderadas ou graves, é recomendado adiar a vacinação até a resolução do quadro.

vacina sena