Tudo é política!
sexta-feira, junho 6, 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Acre

Prefeitura de Brasileia: MP arbitrário quer substituir o eleitor

por oestadoacre.com
23 de fevereiro de 2018
em Acre, Destaque
Prefeitura de Brasileia: MP arbitrário quer substituir o eleitor
Mandar no Zap
Fernanda Hassem, prefeita eleita de Brasileia

‘Criamos um monstro – ex-procurador Aristides Junqueira, um dos formuladores do Ministério Público – sobre os poderes dados ao MP no Brasil’

—

FERNANDA DE SOUZA HASSEM CESAR, Prefeita do Município de Brasiléia, por seu advogado devidamente constituído, vem a público prestar os esclarecimentos a respeito das matérias jornalísticas veiculadas na imprensa Estadual, no dia 23 de fevereiro do presente ano, sobre a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Acre (MPAC):

  1. Inicialmente lamenta o vazamento indiscriminado de fatos oriundos de feito judicial que sequer conta com a primeira análise do Magistrado competente, o que não raras vezes resulta em julgamentos injustos e precipitados;
  2. Nada obstante, no esteio de sua conduta de gestão aberta e transparente, sempre foi solícita a todas as informações requeridas pelo Ministério Público Estadual, inclusive sobre os fatos constantes da demanda em relevo, levando ao conhecimento da referida autoridade as provas necessárias a demonstrar a lisura de sua atuação pública.
  3. Por sua vez, o digno representante do Ministério Público, de posse dos documentos necessários, não envidou, no esteio de sua função fiscalizatória, nenhuma mínima recomendação à Municipalidade, de modo que pudesse evitar os alegados (e inexistentes) prejuízos que ora destaca em demanda judicial.
  4. Decerto, a cessão dos servidores pelo Estado do Acre ao Município de Brasiléia, ao contrário do versado, nada tem de ilegal, conquanto foram realizadas formal e publicamente por atos próprios do poder concedente, conforme se denota do DECRETO n. 6.416, de 7 de abril de 2017 (cessão com ônus de RAMIEGE RODRIGUES DA SILVA), DECRETO n. 6.399, de 7 de abril de 2017 (cessão com ônus de ANTÔNIA SULY C. CABRAL GUIMARÃES) e DECRETO n. 8.241, de 11 de janeiro de 2018 (cessão de MISSIAS ARTHUR ANTHUNES ALVES DE SOUZA).
  5. Do mesmo modo, longe do alegado, referidas cessões não trouxeram prejuízo ao erário, mas do contrário, envidaram ECONOMIA aos cofres municipais, conquanto os servidores disponibilizam seus serviços à sociedade de Brasiléia sendo remunerados pelo poder público estadual, fato que pode ser descortinado com uma simplória consulta no portal da transparência.
  6. Todos os servidores são convictos da lisura de suas condutas e, tal qual a Prefeita Municipal, disponibilizam-se inteiramente em colaborar com a Justiça, inclusive sem embargo de disponibilizar voluntariamente as informações necessárias de seus sigilos bancários, além de contribuir com todos os procedimentos de controle interno eventualmente necessários.
  7. É imperioso, ainda, ressaltar o extrapolo dos pedidos realizados pelo Promotor de Justiça, ao requerer bloqueio de bens sem o menor vislumbre do alegado desvio de verbas públicas, ao tempo em que de forma extremamente genérica e infundada pede o afastamento cautelar da Prefeita Fernanda Hassem de suas funções públicas, quando fora eleita com vigoroso apoio popular, que permanece sólido diante de uma administração notoriamente proba e voltada para o bem comum da população de Brasiléia.
  1. Nada obstante saber-se das notórias funções do representante do Ministério Público, é deveras criticável sua intenção de arbitrariamente assenhorar-se da vontade popular, exercida pelo sagrado direito de voto livre e direto, representativo da democracia plena, mormente em limiar de processo que já se entremostra equivocado, quando não se concedeu mínima possibilidade de prévia e ampla defesa.
  2. A Prefeita Fernanda Hassem, assim como toda sua equipe de trabalho, manifestam mais uma vez o compromisso de trabalho diuturno, transparente e compromissado com a causa pública para a qual foram legitimamente eleitos.

Rio Branco, Acre, 23 de fevereiro de 2018.

Marcos Vinícius Jardim Rodrigues Advogado

 

Antes…

Brasileia é a Sena Madureira da vez… https://t.co/GR6T6ByuCX pic.twitter.com/ZBcFY6M3fp

— Oestadoacre (@Oestadoacre) 23 de fevereiro de 2018

Acesse a rádioweb oestadoacre


Receba as notícias de oestadoacre.com direto no celular... entre na comuna


Tags: brasileiafernandanota
EnviarCompartilhar1Compartilhar

Notícias Relacionadas

ivoneide

Vereadora Ivoneide em agenda do PL em Brasília…📹

5 de junho de 2025

A vereadora de Sena é a única do município que vai participar nos próximos dois dias do encontro de Mulheres...

seleção

Quem liga ainda para a Seleção?

5 de junho de 2025

Hoje nas tvs dos botecos de Sena Madureira não vi ninguém dá a mínima para esse time do Brasil que...

eua

Não tem como dar certo um governo de interesses privados

5 de junho de 2025

Presidente dos EUA e empresário foram do namoro ao divórcio em menos de seis meses. Elon Musk deixou o governo...

364

Presidente da Assembleia: do Acre a Brasília: ouve, BR-364!

5 de junho de 2025

Durante visita técnica aos trechos críticos da BR-364 nesta quinta-feira, 5, o presidente da Assembleia Legislativa  (Aleac), Nicolau Júnior (PP),...

carlos

De mal-amado a bem-vindo: Carlos agora é Gehlen…📹

5 de junho de 2025

Vereador Carlos Beliza rompe com o grupo do ex-prefeito Mazinho... Este blog avisou há três semanas. — Lá eu não...

Mais lidas

  • carão

    Vexame! Governador repreende assessor parlamentar em Sena durante agenda…📹

    41 Compartilhamentos
    Compartilhar 16 Tweet 10
  • Conversa com Pe. Paolino, no último dia de arraial em Sena Madureira (não acredita?)

    39 Compartilhamentos
    Compartilhar 16 Tweet 10
  • A carta de Pe. Paolino ao seu fiel escudeiro

    28 Compartilhamentos
    Compartilhar 11 Tweet 7
  • Vereadora Ivoneide em Brasília

    15 Compartilhamentos
    Compartilhar 6 Tweet 4
  • Sena no D.O nesta segunda, 2.jun

    14 Compartilhamentos
    Compartilhar 6 Tweet 4

Últimas Notícias

ivoneide

Vereadora Ivoneide em agenda do PL em Brasília…📹

5 de junho de 2025
seleção

Quem liga ainda para a Seleção?

5 de junho de 2025
eua

Não tem como dar certo um governo de interesses privados

5 de junho de 2025
364

Presidente da Assembleia: do Acre a Brasília: ouve, BR-364!

5 de junho de 2025
carlos

De mal-amado a bem-vindo: Carlos agora é Gehlen…📹

5 de junho de 2025
  • oestadoacre
  • Fale Conosco

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.