Sena Folia quebra recorde de horas de show

Os galos no interior do Acre começam a cantar e anunciar o novo dia por volta das 5 horas. Nesta madrugada de domingo, porém, eles foram surpreendidos por, talvez, o mais longo show de um artista nacional em pleno centro da cidade de Sena Madureira.

senafoliaIMGP34844h07min. Foi a hora exata que acabou o Sena Folia e o shou do cantor Tatau, um baiano sempre requisitado pelos promoters para incendiar as massas sedentas de diversão. De Zero-Hora à 4h07min não se ouviu outra coisa no município que não fossem as batidas da banda de Salvador.

Veja trecho do show de Tatau. Vídeos de Bastidores e entrevista mais fotos abaixo.

É claro que, em se tratando do Principado de Sena, tudo é possível. É possível até que forças contrárias a quem está no poder eventual tentem, de alguma forma, melar o evento mesmo que seja instalando um mega som em frente a um dos bares do centro capaz de ofuscar o som, muito estrondoso, que vinha do palco central do Sena Folia.

Em Sena tudo se resume em política, como no Acre em geral. Mas na terra da Padroeira e da Maguina, a política – na maioria das vezes, a pequena política – toma espaço dos eventos de forma mesquinha…Os que estão do lado do poder enaltecem o evento e os que estão contra simplesmente o ignoram, como foi o caso de show particular bem em frente à Praça 25/Set. Mas isso faz parte da cultura de disputa da cidade…

Festa no sangue

tatauIMGP3458Sena tem apetite por festas. Já promoveu este ano o Festival do Mandi, a ExpoSena (feita por uma empresa local) e agora o Sena Folia. Até o final deste mês, mês de aniversário de 107 anos de emancipação do município, pelo menos outras tantas ainda deverão acontecer. Festa no Principado é como o ar que se respira. Não pode faltar.

Os hotéis ficaram lotados e os postos de gasolina deixaram muita gente na mão. Foi o caso de quem precisou voltar para Rio Branco durante a madrugada de domingo. As informações são de que nos finais de semana, devido a assaltos, os postos não permanecem abertos 24h. Nos dias de semana, sim.

Festeiro e pesquisa

senafolianilsonIMGP3461Para o prefeito Nilson Areal, um festeiro inveterado, o Sena Folia marca de fato e de direito o seu retorno ao comando do município. Por força de decisão da justiça eleitoral do Acre  ele ficou fora da prefeitura um ano e seis meses. E um ano e seis meses sem festas no Principado é quase que impensável sob todos os aspectos.

-A cidade está tentando se recuperar. Quando voltamos encontramos a prefeitura imobilizada. Nada estava funcionando – declarou a oestadoacre.com

O prefeito tem motivos para estar alegre. Além de estar de volta ao poder na cidade – a prefeitura é a menina dos olhos da política local – uma quentíssima pesquisa contratada  e publicada neste domingo pelo jornal Atribuna e coletada pela empresa DataControl revela que Nilson Areal conta com o apoio de 43% da população. É um índice que pode ser considerado extraordinário por tudo que ele viveu nos 18 meses fora da prefeitura. E o resultado saiu bem no meio do Sena Folia. Ou seja, a pesquisa não levou em conta os efeitos do evento.

Neste domingo será o último dia do Sena Folia. E mais uma madrugada sem os galos reinar no próprio terreiro.

Mais fotos do Sena Folia
Vídeo: Bastidores do Show
Vídeo: Entrevista com Tatau


Join the Conversation