Ponte metálica é interditada para evitar surpresas

O governador Tião Viana cogitou no começo da noite em fechar (ponte JK foi interditada nesta madrugada de domingo) a passagem de veículos pela ponte metálica, no centro da capital. A medida visa a segurança das pessoas, pois o nível das águas do Rio Acre se elevou ainda mais neste sábado e os pilares centrais da estrutura podem ser afetados.

ponteesta2228621-6536-rec-É possível que a partir de 1h tenhamos que interditar a ponte metálica, em razão da água atingir o topo dos pilares – disse o governador pelo Twitter, meio que Tião Viana tem usado constantemente para dar informações e comunicar medidas do seu governo nesses 15 meses de gestão.

Segundo a Defesa Civil, existem hoje na capital pelo menos 5 mil pessoas fora de suas casas devido à enchente. Desses, mais de 3 mil estão em abrigos providencias pelo Estado e município. O restante estaria em casa de familiares.

Neste sábado, o governador visitou dois municípios que estão submersos pela enchente. Santa Rosa, onde o Purus praticamente desapareceu com a cidade, e Assis Brasi, cujo vizinho Iñapari, cidade do Peru, vive sua maior tragédia desde que foi fundada.

Nível do Rio Acre, às 21h25 – 17m20cm


Join the Conversation