Rio Acre já desabriga mais de 6 mil na capital Rio Branco

Rio Acre já desabriga mais de 6 mil na capital Rio Branco

Trinta militares da Força Nacional desembarcaram no Acre esta semana.  A tropa foi enviada ao estado para auxiliar no trabalho de remoção das famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. O capitão Maia, que comanda a equipe da Força Nacional, informou a tropa esta a disposição do Corpo de Bombeiros do Acre para colaborar com a retirada das pessoas que estão ficando desabrigadas.

capaIMG_0827“Nós viemos com 30 militares que estão auxiliando no salvamento e seguiremos este trabalho por tempo indeterminado”, assegurou Maia.

Cada militar da Força Nacional acompanha duas equipes de quatro pessoas que são enviadas aos locais onde as vítimas da enchente solicitam apoio da Defesa Civil.

“Nós estamos potencializando o trabalho do Corpo de Bombeiros com o apoio deles. As equipes se apresentam a base e saem daqui gerindo entre duas a três equipes, cada uma com barco, caminhão e voluntários que seguem para os locais onde há demanda”, explicou o Major Eudenir, do Corpo de Bombeiros.

Em Rio Branco o número de desabrigados já supera os 6 mil, segundo a Defesa Civil. O Rio Acre superou em 3,22m a cota de transbordamento, que é 14cm. Na última medição da noite de domingo o nível estava em 17,22m.


Join the Conversation