‘Abril no Acre Indígena’ comemora o Dia do Índio

Palestras, exibição de filmes de cineastas indígenas, seminários, lançamento de livro, rodas de conversa, intervenção e exposição da oficina de etnografite e atividades literárias para crianças compõem a programação do “Abril no Acre Indígena”, evento que comemora hoje o Dia do Índio (19 de abril). As atividades acontecem em vários espaços culturais da capital acreana até o dia 26 deste mês.

diadoindiothumb_DSC_0117O projeto é promovido pela Associação dos Produtores e Agroextrativistas Hunikui do Caucho (APAHC) e pelo governo do Estado, através da Assessoria Especial de Assuntos Indígenas, Fundação de Cultura Elias Mansour e Secretaria do Meio Ambiente.

O “Abril no Acre Indígena” traz ainda debates sobre a política indígena com o lançamento da publicação do “Plano de Gestão da Terra Indígena Igarapé do Caucho” e com o “II Seminário História dos Povos Nativos do Acre no Currículo das Escolas Não-Indígenas – Os Desafios da Efetivação da Lei 11.645 de 2008”. O encontro acontece no Centro de Formação dos Povos da Floresta (CFPF), da CPI-Acre, na quarta-feira,18, a partir das 14 horas.

O seminário será na quinta-feira, 19, no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE). Participam representantes da SEE, Secretaria Municipal de Educação (SEME – Undime), Assessoria de Assuntos Indígenas, Organização dos Professores Indigenas do Acre (OPIAC), Universidade Federal do Acre (Ufac), Instituto Federal do Acre (Ifac), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Funai. O encontro é coordenado pelo governo do Estado, Fórum da Igualdade Étnico-Racial e Conselho Estadual de Educação.


Join the Conversation