Eletrobras/Acre distribui geladeiras a consumidores da periferia

A Eletrobras Distribuição Acre, através do Projeto Eletrobras na Comunidade, contempla cerca de 100 famílias de baixa renda do bairro Cidade Nova com a entrega de geladeiras de pouco consumo, em um evento que será realizado na manhã desta terça-feira. A solenidade de entrega dos refrigeradores acontece na  praça Campo do Atlético, localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, a partir das 9h.

Na ocasião, além da troca das geladeiras, os consumidores também poderão levar as lâmpadas incandescentes para serem trocadas por lâmpadas fluorescentes compactas. Para isso, basta que os consumidores apresentem a conta de energia e o cartão NIS (Bolsa Família). Serão trocadas até 4 (quatro) lâmpadas por unidade consumidora.

O projeto Eletrobras na Comunidade consiste no atendimento aos clientes das comunidades carentes do município de Rio Branco. Através de visitas realizadas pelos Agentes da Eletrobras, o objetivo é fornecer orientações sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica, serviços Eletrobras (Tarifa Social, Parcelamento de Débito, Atualização Cadastral, etc.), identificação de geladeiras ineficientes para troca por equipamentos eficientes com Selo Procel, mutirões para troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, palestras educativas e regularização de clandestinos.

Todas as geladeiras e lâmpadas recolhidas são enviadas para uma indústria de reciclagem que separa todos os tipos de materiais, tritura e entrega para a indústria para a fabricação de novos produtos da linha branca, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.

Para participar do projeto, a residência deve estar localizada em um dos bairros atendidos: Taquari, Boa União, Boa Vista/Sobral, Belo Jardim, Montanhês, Jorge Lavocat, João Paulo, Areal, Placas, São Francisco, Boa Vista/Plácido de Castro, Chico Mendes, Vitória/Altamira, receber a visita do Agente Eletrobras, ser cliente regular, possuir uma geladeira antiga que esteja contribuindo para o alto consumo de energia e ser cadastrado na Tarifa Social.


Join the Conversation