Festa da Terceira Idade no dia 23 na AABB

O grupo da terceira idade em Sena Madureira conta atualmente com mais de 500 idosos cadastrados. Ao longo da semana, a Prefeitura municipal, através da secretaria municipal de cidadania vem promovendo aulas de hidroginástica, ginástica, atendimento com Fisioterapeuta, reuniões, entre outras atividades. Mas, o grande atrativo para o grupo é a tradicional festa, realizada uma vez por mês.

sec_simoneidosoNeste mês de fevereiro, segundo a gerente da terceira idade, Sara Ribeiro Líbio, o evento já tem data certa para ser realizado. Será no próximo dia 23, com inicio previsto para as 9 horas da manhã no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). “Nossa expectativa é muito grande esperamos contar com a presença de todos eles no evento”, frisou.

[secretária de Cidadania, Simone Matos]

Como de costume, o ônibus da prefeitura estará passando nos locais e horários combinados previamente para transportar os idosos até o local da festa. O som ao vivo será comandado por cantores locais e ao meio-dia será servido o almoço para todos os presentes, sendo que o término da festividade será às 17 horas.

Durante reunião mantida com o grupo, a secretária de cidadania, Simone Matos, reafirmou o compromisso da administração do prefeito Mano Rufino (PR) com a terceira idade. Segundo ela, ao longo do ano outros atrativos serão buscados para o referido grupo. “Iremos tratar todos eles com respeito e carinho, pois são pessoas que já contribuíram muito com nossa cidade. A festa dos idosos é tradicional, mas nossas ações não irão se resumir apenas à festa”, enfatizou.

Recadastramento

Neste mês, a gerência da terceira idade deu inicio a um trabalho de recadastramento dos idosos. O procedimento acontece no Centro de Convivência do Idoso, Alaíde Pinheiro, localizado no bairro da Pista.

Para se recadastrar é necessário que o idoso apresente cópias da Identidade, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3/4. “O recadastramento é para sabermos quantos são, quem são e como vivem os nossos idosos e a partir daí traçarmos novas metas”, informou a gerente da terceira idade.

O prefeito Mano Rufino (PR) disse que não medirá esforços para fortalecer cada vez mais o grupo dos idosos em Sena Madureira.