Governo anuncia concurso para 13 delegados, 13 peritos e dois médicos legistas

Concurso para 13 delegados e 13 peritos, além de dois médicos legistas com contrato específico para área criminal. Este foi o anúncio do governador Tião Viana ao entregar equipamentos e parabenizar a Polícia Civil pelo seu dia, comemorado em 21 de abril.

concursodelegadosA Polícia Civil conta hoje com um efetivo de mais de 700 homens, e o governo do Estado está prestes a chamar os 240 novos integrantes para que iniciem a academia, aguardando apenas uma recomendação do Ministério Público para que se faça um novo teste psicotécnico, aumentando em um terço o número de policiais.

O governador Tião Viana comentou sobre a admiração e reverência que o governo tem pela Polícia Militar, desde os delegados aos mais simples servidores, que formam uma instituição coesa e forte e que cumprem um papel essencial na segurança pública. Tião defendeu a investigação como obrigação constitucional da Polícia Civil, entendendo que isso não afeta o Estado democrático de direito.

“Eu me orgulho muito do trabalho que fazem, principalmente no combate à corrupção pública, crimes sexuais contra menores e tráfico de drogas. Mesmo nestes tempo difíceis, em que as transferências constitucionais diminuíram – já perdemos R$ 15 milhões em março e estamos perdendo R$ 56 milhões em abril, o que nos deixa numa situação muito difícil para o custeio do Estado -, vamos contratar 13 delegados, 13 peritos e dois médicos legistas, além de médicos para atuarem especificamente dentro da penitenciária. Isso é reconhecer e valorizar o trabalho de vocês”, disse o governador.