O boato espalhado Bra
fotosil afora dando conta do fim do programa Bolsa Família também atingiu o Acre. Em Sena Madureira, a agência na Caixa Econômica Federal, duas lotéricas do município e um posto de gasolina (Posto Real) que tem instalado um terminal de atendimento tiveram uma manhã desta segunda-feira de tumulto e grande filas.
Logo cedo centenas de mães, titulares dos cartões do programa do Governo Federal, se aglomeraram na frente da agência e lotericas querendo sacar e também pedindo para fazer empréstimos.
[fotos exclusiva Posto Central – jotanunes/oestadoacre.com]
Aos poucos a gerência da Caixa em Sena foi conseguindo convencer as mães de que se tratava de um boato criminoso que foi espalhado pelo país para prejudicar o governo e ao mesmo tempo os beneficiários do BF.
No final da manhã, a presidenta Dilma Rousseff classificou de ‘criminoso’ o boato do fim do Bolsa Família.
-Eu queria deixar claro o compromisso do meu governo com o Bolsa Família: é um compromisso forte, profundo e definitivo. Não abriremos mão do Bolsa Família (…) Não acreditem nos boatos, porque os boatos desse país às vezes ocorrem de forma surpreendente. Brasileiros ainda têm e terão durante algum tempo que receber o benefício do Bolsa Família. O que aconteceu no Brasil sábado foi falso, negativo e levou intranquilidade às famílias que recebem o Bolsa Família”, afirmou a presidenta.
[foto: agência Caixa, em Sena]