Ex-prefeito deve aparecer nas próximas horas (leia decisão do STJ)

Com a decisão do Superior Tribunal de Justiça embaixo do braço expedida esta semana que lhe garante liberdade, o ex-prefeito de Sena Madureira deve retornar ao seu município nas próximas horas. A informação foi passada a oestadoacre.com por fontes ligadas ao político. Nilson Areal conseguiu a liminar em Brasília no dia 24, que derrubou uma determinação de detenção do Tribunal de Justiça. Ele responde acusações feitas pelo MP de Crime de Responsabilidade quando era prefeito do município.

stjdecO STJ já comunicou em telegrama (conforme sítio do STJ) a decisão em favor do ex-prefeito ao TJAC. Também já recebeu a decisão do STJ o Ministério Público Federal.

A mesma fonte assegurou a oestadoacre.com que Nilson Areal, assim que retornar a Sena, deverá se apresentar à juíza de Sena com a decisão do STJ.

O ex-prefeito deverá cumprir as medidas cautelares impostas na decisão do ministro-relator (comparecer periodicamente em juízo, proibição de acesso ao prédio da prefeitura, proibição de manter contato com arrolados/testemunhas e proibição de ausentar-se do Brasil)

Atualização – Nilson Areal já está em Sena

O ex-prefeito Nilson Areal já está de volta ao município. Ele retornou a Sena nesta madrugada de sexta.

Leia decisão monocrática (individual) na íntegra do ministro-relator Sebastião Reis Júnior.