Milhares de turistas estão entrando pelo Acre para acompanhar a Copa, diz secretaria

Um escritório do consulado da Colômbia foi instalado na sede da Secretaria de Turismo e Lazer do Acre (Setul). Por que isso? O Acre está sendo porta de entrada para o Brasil aos sul-americanos que desejam assistir à Copa do Mundo. A previsão é a de que passem pelo estado, especialmente por Rio Branco, 15 mil colombianos, 15 mil peruanos, em torno de 12 mil bolivianos, 8 mil equatorianos e pelo menos 200 motorhomes chilenos.

A passagem desses turistas estrangeiros no Acre deverá ser rápida, mas não significa que deva ser ignorada. Esta é uma importante ação de sensibilização, de receptividade, de acolhida. É neste momento em que a política de turismo é acionada. Quem vai passar por aqui vai abastecer seus veículos, comer, passar uma noite ou dar uma esticadinha nos nossos locais de passeio. Precisamos recebê-los bem. Quando somos bem tratados em um local, nosso desejo de retornar aumenta.

A Setul está criando um ambiente favorável para que esse turista ocasional já sinta o clima da Copa do Mundo e começa a instalar decoração turística com esse tema na Praça da Revolução, Parque da Maternidade, Gameleira, Palácio Rio Branco. Visitas à Receita Federal, Polícia Federal, por exemplo, estão sendo feitas pelo cônsul colombiano junto com a secretária de Turismo e Lazer Rachel Moreira Coelho para informar o número de pessoas que deverão entrar no país pelo Acre no período e estabelecer relação de parceria com estes órgãos neste momento especial.

O cônsul geral da Colômbia, Saul Alberto Romero Piñeros e a secretária de Turismo estarão disponíveis para receber a imprensa e tratar sobre o assunto, às 9 horas desta sexta-feira na Setul, localizada na Arena da Floresta.

Quem desejar manter contato direto com a secretária Rachel Moreira pode ligar para 9985-6578. Outras informações, estou à disposição.

[divulgação Setul]