Perpétua comemora com juventude Call Center e geração de 2.500 empregos

O esforço do então senador Tião Viana para convencer a empresa Contax a se instalar em Rio Branco começou há mais de seis anos. O objetivo de trazer essa multinacional do atendimento pelo telefone leva em conta a necessidade da geração de emprego, especialmente do primeiro emprego aos jovens acreanos.

Na noite de segunda, 18, em grande encontro com jovens e pastores evangélicos na Central da Campanha, Perpétua Almeida, que é candidata ao senado pela Frente Popular, ao lado de Tião Viana, que concorre à reeleição, comemorou com a juventude o começo das instalações do Call Cente, que está sendo erguido pelo grupo Araújo num área próximo ao shopping da capital.

-É muito bom estar com os jovens aqui nesta noite e ouvir do governador Tião Viana a notícia de que a empresa Contax já se prepara para começar a atuar em Rio Branco agora em dezembro com 2.500 jovens contratados com salários de R$ 1,2 mil – afirmou Perpétua.

No médio prazo serão 5 mil empregos no Call Center, que prestará serviços para todo o território nacional a partir da cidade de Rio Branco.

As obras do prédio onde vai funcionar o empreendimento já foi licenciada pela prefeitura, segundo o prefeito Marcus Alexandre, e custará ao grupo Araújo cerca de 25 milhões. Pronto, o prédio será alugado à Contax ao custo mensal de 280 mil.

O jovem Michael, 20 anos, que estava na Central da Campanha, na noite de segunda-feira também comemorou a notícia.

-Será uma grande oportunidade para jovens como eu aqui do Acre. Tenho até um emprego, mas esse será muito melhor se eu conseguir uma vaga – disse.

(assessoria da candidata)