Lembram?
Durante os debates na TV para a eleição do governo, o então candidato Tião Viana perguntou a MBittar o que ele pretendia fazer para cobrir o déficit atuarial da previdência dos servidores do Acre.
A resposta do tucano que queria ser governador:
-Não sei.
Agora, o governo negocia com o presidente da Câmara dos Deputados (da qual MBittar é 1º secretário) a solução, que são 8 bilhões para garantir que até 2079 as aposentadorias sejam pagas sem problemas.
J R Braña B.
Extraído da Ag do gov do Acre:
Governo discute com presidente da Câmara solução para aposentadoria de servidores até 2079
Autor – Romerito Aquino
O governador Tião Viana assinou nesta quinta-feira, 18, com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, um acordo de cooperação para que sejam estudadas por técnicos dos dois órgãos alternativas de financiamento para cobrir o déficit atuarial da Previdência do Estado pelos próximos 65 anos.
“Esse acordo se destina a criar um grupo de trabalho entre técnicos do Acre Previdência e da Câmara dos Deputados para criarmos alternativas de garantir o pagamento dos aposentados do Estado até o ano de 2079, que exigirá fonte de recursos da ordem de R$ 8 bilhões. Essas fontes de recursos podem vir dos patrimônios ativos do Estado, que podem render recursos para a nossa Previdência”, assinalou o diretor-presidente do Acre Previdência, José de Anchienta Batista.
(…)