
Pouco mais de dois meses para que a nova gestão eleita assuma a prefeitura de Sena Madureira.
Pelo que se tem visto, o prefeito eleito tem andado muito em Brasília – o que é correto – e recebido muitos tapinhas nas costas e promessas de recursos para começar seu trabalho à frente do município.
Não será fácil.
Mazinho Serafim nem desconfia, mas será vítima de seu próprio governo e partido, que deram um golpe na democracia e estão loucos para aprovar a PEC-241 (falta só o senado votar), que congelará por 20 anos os investimentos nos estados e cidades como Sena Madureira.
Quer um exemplo?
Novos postos de saúde serão erguidos em Sena?
Esqueça.
A prefeitura vai continuar a viver dos repasses federais (boa parte comprometida com pagamentos da Eletrobras, INSS e FGTS em negociações desastrosas…dizem que o prefeito Mano entregou essa responsabilidade (negociação) para o vice no começo do mandato e deu no que deu) e das migalhas chamadas de emendas parlamentares.
Só.
E o pior: parece que a nova gestão da prefeitura vai começar em janeiro sem um plano efetivo para a cidade.
Vai começar como todas as outras começaram: atuando no varejo (um negocinho ali, outro acolá….)
Isso não tem futuro e todos sabemos aonde chegará.
Ainda faltam dois meses e dá tempo pensar a cidade…!
Sugestão mais uma vez: pensem um projeto de desenvolvimento para Sena e organizem uma boa equipe de trabalho.
Sem isso, vão ‘administrar’ a cidade enxugando gelo.
(Se preciso, e será preciso, levem pessoas de Rio Branco ou outro lugar com experiência para ajudar a formar e capacitar a equipe local)
E por fim:
Os nomes até agora ventilados para o primeiro escalão são, digamos, de boas pessoas, e boas pessoas são apenas boas pessoas…É preciso mais!
J R Braña B.