Mídia oficial da prefeitura de Sena: exames de ultrassonografia

de responsabilidade da PSM:

A prefeitura municipal de Sena Madureira, por meio da Secretária de Saúde, disponibiliza a toda população atendimentos gratuitos de ultrassonografia. Os atendimentos estão sendo realizados na Unidade Básica de Saúde Elson Damasceno Lopes.

O prefeito Mazinho Serafim (PMDB) acompanhou na manhã desta quarta-feira (5) os primeiros atendimentos de ultrassom realizados na unidade, onde cerca de 40 pessoas estão sendo atendidas pelo médico especialista em ultrassom, Dr. Israel Milane.

Mazinho comentou sobre a importância desses atendimentos à população que necessita e não tem condições de pagar. “A prefeitura de Sena Madureira oferta este atendimento de ultrassom uma vez por semana aqui na unidade de saúde Elson Damasceno, estamos inovando e levando melhorias à comunidade que necessita. Vamos disponibilizar futuramente outros atendimentos especiais na rede básica de Saúde do município”, garantiu.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano, destacou que as pessoas interessadas devem procurar a unidade básica mais próxima e realizar uma consultar médica, para receber um encaminhamento e levar até a secretaria municipal de Saúde para que seja agendado o atendimento.

Herculano ainda comentou que o atendimento é tanto para mulheres quanto homens que necessitam realizar ultrassom, “Devido à grande demanda em busca do atendimento, a prefeitura inova e disponibiliza o atendimento semanal a toda população”, disse.

Especialista em ultrassom, Dr. Israel Milane comentou que o primeiro dia de atendimento foi considerado um sucesso, cerca de 40 pessoas buscaram o serviço. “Devido à grande busca pelo atendimento, estamos priorizando as mulheres grávidas, mas estamos atendendo toda comunidade”, disse.