Quanto mais a vida piorar mais Uber vai aparecer…

Aqui em Rio Branco os taxistas teimam em querer impedir que os motoristas de Uber (e olha que o Cabify – criado na España – está chegando já, já…) ganhem a sua grana de forma legítima.

(fato: é preciso regulamentar as empresas de app (todas transnacionais… a Uber já foi adquirida pelos bancos) para que recolham os impostos aos municípios. Ponto).

Por outro lado, é preciso o sindicato dos taxistas entender de uma vez por todas que o problema não são os motoristas de app, mas a precarização da vida da população do país.

O alvo não pode ser os que querem melhorar sua renda (de forma precária, porque não tem direito trabalhista algum) guiando algumas horas ao dia…o alvo é o poder central, este governo que faz política para maltratar o povo reduzindo o salário mínimo e beneficiando sonegadores ao conceder perdão de dívidas bilionárias…e…

Que vende o pré-sal às empresas estrangeiras e joga o futuro da nação na incerteza…

(O AirBnB é o maior hotel do planeta e não tem um único prédio…sequer tem um quarto e hoje os viajantes passaram a fazer suas reservas por esse app…inclusive este blogueiro aqui…e por quê? porque a hospedagem fica mais em conta, mais barato do que num hotel tradicional).

É preciso politizar a categoria dos taxistas e dos trabalhadores em geral aqui no Acre.

Quando os trabalhadores não debatem política ficam fazendo como os taxistas…atacando outros trabalhadores que querem sobreviver trabalhando com a ajuda dos app.

Trabalhador cego politicamente só interessa a governos como o de Temer/PMDB/PSDB…governos de ricos, de malandros, de entreguistas e criminosos.

Mas aqui no Acre a CUT, parece, transformou-se numa entidade cartorial…como a maioria dos sindicatos também.


PS: E os políticos vão enrolando como podem porque não querem tomar partido ainda sobre a atividade dos app…muitos não tem a menor noção do que estão fazendo. E raros são os que explicam as coisas como elas são…

J R Braña B.


Ajude a manter este blog…é fácil e você não precisa sair de casa..tudo pela internet!