Tudo é política!
domingo, julho 27, 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos / Colunas / Diversos

Conheça a origem e o lado humano da lenda Cristiano Ronaldo

por oestadoacre.com
25 de junho de 2018
em Artigos / Colunas / Diversos
cr7 capa
Mandar no Zap

# cristiano ronaldo

CR7 passou infância pobre em Funchal, Ilha da Madeira…onde já jogou um atleta do Acre –
J R Braña B.

Divulgação MF Press Global

Poucos sabem a verdadeira história de Cristiano Ronaldo, lenda do futebol português e mundial, mas o “Gajo” cresceu em uma das áreas mais pobres da Funchal, a capital da Ilha da Madeira. Seu pai era jardineiro e sua mãe cozinheira.

Aos 9 anos ele começou a jogar futebol e era trollado por seus colegas de equipe pois seu pai era encarregado dos vestiários para ganhar um dinheiro extra. A perseverança do garoto de origem humilde, no entanto, não o fez desistir. Pelo contrário! Cristiano Ronaldo se dedicou ainda mais aos treinos.

Aos 11 anos ele se mudou para a capital Lisboa para fazer parte do Sporting. Até que, quando completou 14 anos, seu pai e seu irmão se tornaram alcoólatras. Foi um momento muito difícil para Cristiano Ronaldo e ainda pior quando, aos 20 anos, seu pai faleceu. Hoje em dia CR7 não bebe uma gota de álcool e ajuda seu irmão com o tratamento contra o vício.

Do Sporting ele foi para o Manchester United e depois para o Real Madrid para se consagrar como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Seu prestígio só o fez ajudar ainda mais as pessoas necessitadas.

Tanto que, em 2016, quando o fogo devastou a Ilha da Madeira, Cristiano Ronaldo ajudou financeiramente o local. No mesmo ano doou sua bonificação de 600 mil euros pelo título da Liga dos Campeões para instituições de caridade.

Ele também pagou o tratamento do bebê Erik, que passou por uma cirurgia aos 11 meses de vida, visitou Martunis, sobrevivente de um tsunami devastador na Indonésia, e arrecadou 1,5 milhões de euros com doação de sua chuteira de ouro para ajudar a reconstruir escolas em Gaza, território palestino. Além de ajudar muitas crianças e pessoas em todos os cantos do mundo, Cristiano Ronaldo não tem tatuagens pelo corpo pois doa sangue regularmente.

O jovem português de origem humilde, portanto, é muito mais do que um excelente jogador de futebol. Ele é um ser humano espetacular e merecedor de tudo o que conquistou com muita garra e suor!

cr7cr7cr7

Receba as notícias de oestadoacre.com direto no celular... entre na comuna


Tags: cr7futebolportugal
EnviarCompartilhar1Compartilhar

Notícias Relacionadas

consignado

Lula sanciona crédito consignado para CLT(consignado é fria..sempre foi)

25 de julho de 2025

EBC - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (25) a lei que institui o Crédito do...

cassação

É a desmoralização completa dessa câmara patronal

25 de julho de 2025

Folha de S. Paulo - Com base nas atuais regras da Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não perderá o mandato em...

The Intercept alerta…

The Intercept alerta…

25 de julho de 2025

Intercept Brasil Nikolas Ferreira tem um plano perigoso. E você? A guerra para 2026 já começou, mas só a extrema...

voos de palavras

Gostares, por Neiva Nara…📹

25 de julho de 2025

Coluna semanal de Neiva Nara https://youtube.com/shorts/L_QDXVPzcS0?si=vy5nkoqXHFRa5_FS (...)  

neymar

Neymar xinga torcedor…⚽

24 de julho de 2025

Santos perdeu para o Inter na noite de quarta-feira em sua própria casa... Veja o destempero de Neymar, em pleno...

Mais lidas

  • sena no DO

    Sena no D.O….Contratos revogados, dívidas cobradas e piscina no Marreirão à vista

    12 Compartilhamentos
    Compartilhar 5 Tweet 3
  • A ação do ICMBio e o comportamento digno do sen Petecão…📹

    12 Compartilhamentos
    Compartilhar 5 Tweet 3
  • Na Folha de S. Paulo: pastor do Acre diz ter tirado 5 mil jovens do crime…📹

    11 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 3
  • Dep Edvaldo, R$ 400 por aluno: ‘Sena mudou e vai continuar mudando…’📹

    10 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 3
  • Sena no D.O…Novo conselho, mais professores e certidão negativa cancelada

    10 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 3

Últimas Notícias

fala chico mendes

Expoacre 2025: Diz aí, Chico Mendes…

26 de julho de 2025
mergulho

Mergulho de 150m de avião para desviar de jato militar…📹

26 de julho de 2025
100

100 homens na limpeza da Via Chico Mendes

26 de julho de 2025
expoacre

Prisioneiros luthiers: violões da prisão ecoam na Expoacre…

26 de julho de 2025
sena madureira logo

Quem levou a novilha???📹

26 de julho de 2025
  • oestadoacre
  • Fale Conosco

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.