Governo explica flexibilização da quarentena (tente entender)

#mmm

Quando se fala uma tonelada…


gov


Segundo o ac, acima, o responsável por explicar como será a flexibilização da quarentena no Acre foi o secretário de Planejamento, coronel Ricardo Brandão...leia sua declaração e tente pinçar alguma objetividade:

-A ideia é que a gente possa construir uma estratégia, um trabalho, onde a gente possa ter um foco, um ponto de equilíbrio com foco no Estado, com foco na saúde e com foco na economia visando garantir controle, estabilização e redução dos níveis de pandemia. Nós chegamos num estágio de contaminação que chama a atenção e que requer uma postura diferenciada do poder público. Nesse sentido, temos que ter um planejamento que faça e reflita os anseios da sociedade, reflita os conceitos da coletividade no que tange na manutenção de um estado de saúde adequado, mas que também tenha um olhar voltado para a situação da economia, para a situação das atividades empresariais como um todo.

(…)

Grifos de oestadoacre:

‘Ideia que a gente possa construir (não há ainda)…onde a gente possa ter um foco (não se tem ainda)…um ponto de equilíbrio com foco no Estado, foco na saúde, foco na economia (é muito foco, pouca luz e nenhuma explicação objetiva)…’

Mais:

‘Temos que ter um planejamento que reflita os anseios da sociedade’ (qual? Esse tempo todo e não se tem um planejamento?)

Mais:

‘A ideia é que Estado e municípios falem a mesma língua e adotem as mesmas medidas’ (se não falaram até agora a mesma língua, o que estavam fazendo?)

Em tempo: é melhor deixar o governador explicar esse tipo de situação…mesmo falando mais simples, GladsonC se faz entender melhor.

Em tempo 2: até o término deste post (17h03) o governo não havia enviado às redações a sua explicação oficial de como fará para flexibilizar a quarentena no Acre…quem sabe venha melhor a explicação.

J R Braña B.


petecão