guerrabr
Do GLOBO:
O Exército brasileiro gastou R$ 6 milhões somente em combustível, horas de voo e transporte para simular uma guerra entre dois países na Amazônia, numa operação militar inédita, que ainda não havia sido feita no país. Os militares decidiram criar um campo de guerra em que um suposto país “Vermelho” invadiu um país “Azul”, sendo necessário expulsar os invasores.
A simulação ocorreu num momento de animosidade com a vizinha Venezuela, praticamente ao mesmo tempo em que o governo brasileiro decidiu retirar as credenciais dadas aos diplomatas do regime de Nicolás Maduro que atuam no Brasil. A operação envolveu 3,6 mil militares e se concentrou nas cidades de Manacapuru, Moura e Novo Airão, no Amazonas, num raio de 100 a 300 quilômetros de Manaus.
(…)
Em tempo: Dá nisso o Brasil não ter um governo sério…e o pior: ser totalmente subalterno, submisso aos interesses dos Estados Unidos
Em tempo 2: mas o auxílio emergencial o governo reduziu para 300 porque o país ‘não tem condições’ de ajudar o seu próprio povo que está precisando.
– J R Braña B.