Juruá: Assembleia faz homenagem à Igreja Católica

#aleac

divulgaçãoaleac

sessão

‘Essa homenagem nos revigora’, diz bispo sobre sessão solene da ALEAC à Diocese do Juruá

A sessão solene em que a Assembléia Legislativa, realizada nesta quinta-feira (30), homenageou a Diocese de Cruzeiro do Sul pelos extensos serviços prestados ao povo do Juruá ao longo de mais de cem anos, foi marcada muita emoção. No teatro dos Náuas, o presidente Nicolau Júnior coordenou os trabalhos onde a Igreja católica foi o centro das atenções. Durante a sessão foi contada toda a trajetória dos religiosos alemães que se instalaram na região na década de trinta.

bispo
Dom Flávio e o presidente da Aleac, dep Nicolau Jr.

“Essa homenagem nos revigora. Estou muito emocionado em ver que um poder constituído do Estado abriu espaço para lembrar de todos que construíram a história da Diocese aqui no Juruá. Obrigado deputado Nicolau”, disse Dom Flavio.

Dezoito deputados estiveram na sessão e participaram também da entrega de placas aos religiosos. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, lembrou dos tempos em que estudou na escola dos padres e disse a Diocese faz parte da sua formação. Ao final da sessão o presidente Nicolau Júnior ratificou a gratidão do povo cruzeirense pelo trabalho que a Diocese oferta ao Juruá até os dias de hoje. “ Se não fosse a presença dos religiosos da Diocese aqui por tempo esse tempo, não teríamos a cidade que temos hoje. Nós cruzeirenses devemos muito a esses padres e freiras e externar nossa gratidão com uma sessão igual fizemos hoje, era o mínimo que poderíamos fazer”, concluiu.

(aleac)