G1 – Famosos usaram as redes sociais para repudiar um vídeo em que o líder espiritual Dalai Lama aparece puxando o rosto de um menino para beijá-lo na boca. Segundo a agência de notícia Reuters, ele teria pedido ao garoto que chupasse a sua língua.
(…)
Na segunda-feira (10), Xuxa que o líder espiritual deveria ser preso. “Essa cena é umas das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada pode ver: a de um abusador”, diz na publicação em seu Instagram.
Juliana Paes fez uma crítica à idolatria. “Hoje a rede foi inundada com vídeos de um desses ídolos abusando de uma criança, sem qualquer pudor. Mais um ‘grande líder religioso’ que utiliza seu poder e sua influência para satisfazer seus desejos mais sórdidos”, diz o texto.
(…)
Felipe Neto escreveu em seu Twitter: “Horrorizado com as imagens de Dalai Lama pedindo para um menino de 8 anos “chupar sua língua” e ainda dando nele um beijo na boca. Repugnante, nojento, inaceitável. Isso é crime, não é “brincadeira”. Não existe “pediu desculpas”. E sim, vai ter mta gente optando pelo silêncio.”
O escritor português Valter Hugo Mãe postou a imagem de Dalai Lama com a legenda “não suporto isto. que tragédia. isto é uma tragédia. sem dalai. só lama, mesmo.”
(…)