A Conferência Municipal do PCdoB em Rio Branco(no Colégio São José) foi um evento de destaque político neste sábado pela manhã em Rio Branco e reuniu lideranças de diversos partidos em um ambiente de diálogo e colaboração.
O encontro contou com a participação de figuras proeminentes da política local, incluindo o potencial candidato a prefeito Marcus Alexandre, e teve como objetivo promover uma discussão aberta sobre os desafios e oportunidades que a capital do Acre enfrenta.
As diversas perspectivas representadas no evento refletiram a importância da unidade e da cooperação para a construção de um projeto de futuro para a capital acreana.
Na Conferência, os participantes buscaram estabelecer um espaço de convergência, no qual ideias expostas e estratégias políticas foram compartilhadas, visando um cenário de vitória nas próximas eleições.
Edvaldo Magalhães, o único parlamentar de esquerda na Aleac, sintetizou o momento.
— A tarefa dos comunistas não é pequena. Temos que chamar o povo para a aliança e eleger Marcus Alexandre o próximo prefeito de Rio Branco…
Eduardo Farias, também dirigente do PCdoB, ressaltou o que classifica como o primordial para o embate que se avizinha.
— Precisaremos de inteligência política porque o centro do nosso projeto é o retorno do PCdoB à Câmara de Vereadores.
Em relação à disputa majoritária, ressaltou:
— O campo está aberto para o debate sobre os rumos da prefeitura… essa eleição é o preâmbulo da eleição para o governo…o que acontecer em matéria de aliança em Rio Branco vai reverberá nos municípios… e o nosso candidato (Marcus) tem uma memória afetiva muito sólida na sociedade
Aliados presentes
Marcus Alexandre, MDB
Flaviano Melo, MDB
Deputado Tanízio, MDB
Deputado Eduardo Ribeiro, PSD
Inácio Moreira, Rede
Daniel Zen, PT
Abaixo trechos transmitidos ao vivo no YT no canal @oestadoacre
Dep Edvaldo
Dep Tanísio
Ana Marina, jovem do PCdoB
Panthio, jovem do PCdoB
Chico Rafael, jovem do PCdoB
Recado de João Amazonas…:
Unidade, Esperança e Compromisso…
J R Braña B.