OGlobo – A decisão do governo Lula de revogar às vésperas do dia da Proclamação da República a portaria que facilitava o trabalho nos feriados desagradou a associação de supermercados que representa o setor.
Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a mudança na regra, que autorizava em caráter permanente o trabalho aos domingos e feriados nos supermercados e atacarejos, é uma espécie de “cerco” à manutenção e criação de empregos e “retrocesso à atividade”.
(…)
Grifo meu: sempre a mesma coisa….Exploração total dos trabalhadores…Qualquer tipo de regulação e direitos vem logo a choradeira e a chantagem…Querem funcionar no feriado? Que contratem funcionários específicos para esses dias ou ofereçam vantagens econômicas decentes e irrecusáveis…Nos países avançados socialmente, na Europa, Canadá e até nos EUA – supermercados não abrem nos feriados nem nos finais de semana…Porque teriam que pagar muito caro aos seus trabalhadores…(e as empresas não querem, claro)…
Grifo meu 2: agora adivinha quem facilitou a vida dos empresários de supermecados abrirem aos feriados sem o consentimento dos trabalhadores? Ele mesmo…o Bolsonaro, que passou quatro anos governando para os empresários…O governo Lula revogou, felizmente – essa medida que facilitava o trabalho (dos empregados dos supermercados) nos feriados.
Grifo meu 3: vamos ver se no Acre se cumpre…Atenção, trabalhadores de supermercados!!! Trabalhador do comércio precisa ter dignidade!!!!
J R Braña B.