No G1:
Presidente fez discurso durante cerimônia na PGR, na manhã desta segunda-feira (18). Também disse que ‘nenhum procurador tem direito de brincar’ com o Ministério Público.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na manhã desta segunda-feira (18) da posse de Paulo Gonet como procurador-geral da República. Em discurso, Lula criticou o que chamou de “acusações levianas” e disse que o Ministério Público “não pode achar que todo político é corrupto”.
Ao falar sobre a atuação do MP, o presidente afirmou que “muitas vezes se destrói uma pessoa antes de dar a ela a chance de se defender”.
(…)
Grifo meu: Geraldinos de grupos de Zap, das classes populares e até do lúmpen social – que odeiam Lula reproduzem o ódio de classe ao presidente de origem popular sem se darem conta que fazem exatamente o mesmo que os responsáveis(as classes altas) por sua situação social…
Grifo meu 2: em muitos municípios, os prefeitos são verdadeiras presas do promtor do MP de plantão…em outros, o prefeito comete todo tipo de irregularidades e não sofre sanção alguma….É disso do que fala o presidente Lula.
Grifo meu 3: Lula na mosca: ‘Quando se nega a política é sempre pior que a política o que vem depois’….assista abaixo
J R Braña B.