Acre teve 999 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2025 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Ao todo, 4.235 pessoas se inscreveram para esta edição, registrando 8.547 inscrições, já que cada participante pode escolher até dois cursos para concorrer à bolsa. O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da primeira chamada na terça-feira, 4 de fevereiro, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A segunda chamada será divulgada no dia 28 de fevereiro.
O estado teve 1.359 bolsas ofertadas (975 integrais e 384 parciais) em 22 instituições privadas de ensino superior. De acordo com o balanço do MEC, o curso mais concorrido no estado foi Direito, com 1,5 mil inscritos e 136 pré-selecionados. Em seguida, estão Medicina (1,1 mil inscritos e oito pré-selecionados) e Enfermagem (739 mil inscritos e 49 pré-selecionados).
Brasil – Na primeira chamada, o processo seletivo teve 197 mil pré-selecionados. Ao todo, 768.296 pessoas se inscreveram para esta edição, registrando cerca de 1,5 milhão de inscrições, já que cada participante pode escolher até dois cursos para concorrer à bolsa. O MEC ofertou um total de 338.444 bolsas em 403 cursos de 1.031 instituições privadas por todo o país. Dessas bolsas, 203.539 são integrais e 134.905, parciais.
(…)
Documentação – De acordo com o Edital nº 2/2025, o prazo para entrega da documentação dessa primeira chamada vai até 17 de fevereiro. O candidato pode comparecer à instituição de educação superior ou encaminhar a documentação por meio virtual/eletrônico.
(…)