O ex-presidente Jair Bolsonaro negou as acusações da Procuradoria-Geral da República (PGR) de que teria apoiado um plano para se manter no poder por meios ilegais. A defesa do ex-presidente divulgou uma nota classificando a denúncia como “injusta” e baseada em uma delação contraditória do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.
A PGR acusa Bolsonaro e mais 33 pessoas de crimes como golpe de Estado e organização criminosa. Segundo o procurador-geral Paulo Gonet, o plano chamado “Punhal Verde Amarelo” teria sido levado ao conhecimento do ex-presidente, que não se opôs à sua execução.
A defesa rebate a acusação e afirma que não há provas concretas ligando Bolsonaro ao suposto plano. “Após ampla investigação, nenhuma mensagem ou documento foi encontrado para sustentar essa narrativa”, declarou o advogado Paulo Cunha Bueno.
(…)
oea