A FSP dá essa oportunidade ao assinante de guardar essa foto da família Paiva no filme Ainda Estou Aqui.
Quer baixar, aqui
Abaixo o discurso que Walter Sales faria ao receber a estatueta e perdeu…
O cineasta explicou que não encontrou as notas e subiu ao palco segurando os óculos.
“Obrigado, em nome do cinema brasileiro.
Agradeço à Academia por reconhecer a história de uma mulher que, diante de uma tragédia causada por uma ditadura militar, optou por resistir para proteger sua família. Em um tempo em que tais regimes estão se tornando cada vez menos abstratos, dedico este prêmio a Eunice Paiva e a todas as mães que, diante de tamanha adversidade, têm a coragem de resistir. Que nos ensinam a lutar sem perder a capacidade de sorrir, mesmo quando elas se sentem frágeis.
Este prêmio pertence a duas mulheres extraordinárias: Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Elas não apenas elevaram nosso filme, mas representam que a arte resistiu no Brasil.
Governos autoritários surgem e desaparecem no esgoto da história, enquanto livros, canções e filmes ficam conosco… Obrigado a todos, em nome do cinema brasileiro e latino-americano. Viva a democracia. Ditadura nunca mais!”.
MODO CARNAVAL 2025 – oestadoacre.com
Carnaval é gente!