O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), primeiro-secretário da Aleac demonstrou preocupação com a lentidão na recuperação da BR-364.
Ele alertou que o período chuvoso se aproxima e que os R$ 13 milhões empenhados pelo DNIT, conforme dados do portal da transparência, não são suficientes para concluir os trechos mais críticos entre Rio Branco e Sena Madureira.
— Tive acesso a dados que mostram que as ordens de serviços assinadas entre uma empresa e o DNIT foram de R$ 13 milhões. Esse valor não é suficiente para finalizar os trabalhos nos trechos mais críticos antes do final do ano – disse.
Gonzaga afirmou que buscará a bancada federal acreana para intermediar junto ao Ministério dos Transportes a liberação de mais recursos.
— Precisamos correr contra o tempo. O presidente Lula prometeu um valor alto para a recuperação da BR-364 e esse dinheiro precisa chegar. Se a estrada fechar no inverno, milhares de acreanos terão prejuízos incalculáveis – destacou.
Após percorrer a rodovia, o parlamentar constatou trechos críticos e poucas equipes atuando.
— Entre Sena Madureira e Manoel Urbano presenciei poucas frentes de trabalho. É urgente acelerar para evitar o fechamento da rodovia – concluiu.
(oea com info da Aleac)
(…)
Entre no canal oestadoacre no Zap e leia as notícias do Acre de qualquer lugar do mundo
(…)
Conteúdo parceiro