Nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas do Acre

Nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas do Acre

Nota divulgada nesta terça pela Sinjac refutando declarações do deputado estadual do PSB, Manoel Moraes, contra o apresentador de TV Washington Aquino.

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac) vem a público repudiar os ataques feitos pelo deputado estadual, Manoel Moraes (PSB), contra o jornalista Washington Aquino.
Ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para proferir palavras de ódio, rancor e se mostrando xenófobo, Manoel Moraes demonstrou ser desqualificado para o cargo que atualmente ocupa.

O “ilustre” deputado utilizou palavras discriminatórias que pesam no coração de todos os imigrantes que construíram a história do Acre, tendo como pilar os cearenses que foram os responsáveis pela vitória durante a Revolução Acreana.

Assim, senhor Manoel Morais, os forasteiros têm mais dignidade que o senhor para criticar as suas faltas, incluindo a sua produção como parlamentar, que deveria estar a serviço do povo.

Os comentários dos demais deputados que apoiaram Manoel Morais também deixaram indignados todos os jornalistas que todos os dias trabalham para mostrar a verdade, o que inclui a falta de produção dos demais parlamentares que deveriam também defender os eleitores.

Os ataques aos profissionais da comunicação não ficarão impunes, pois serão encaminhados aos organismos internacionais de Direitos Humanos. Ações judiciais serão estudadas para garantir a honra e a dignidade das pessoas que realmente trabalham neste Estado.

A diretoria do Sinjac

Rio Branco, 6 de maio de 2014.