O velho Rai, de Sena, mostra investimento de 15 milhões ao governo

 

Raiolando é filho do velho Costa, tradicional comerciante de Sena dos anos 60 e 70.

Veio para Rio Branco para fazer sucesso.

A Acreplastic é um exemplo – bom exemplo, por sinal – de anos.

Agora o Rai monta uma fábrica de ração, que ele havia me dito lá em 2009 ainda durante uma viagem que nos encontramos no Peru.

E os negócios do Rai sempre dão certo.

Ele tem faro aguçado e mostra como se faz.

Não fica no nenhenhém de alguns que só sabem reclamar do governo, do estado, da chuva, do sol…de tudo!

PS: a fábrica de ração do Rai é em Rio Branco.

J R Braña B.

 

raiolando

AgGov

Fábrica de ração para animais aposta alto no mercado acreano

A governadora em exercício Nazareth Araújo visitou na manhã desta terça-feira, 22, as instalações da fábrica de ração para animais Nutrak

O empreendimento privado, que conta com o apoio do governo do Estado, recebeu um investimento de R$ 15 milhões e deve ser inaugurado em fevereiro do próximo ano, gerando 30 empregos diretos.

“Em um tempo desses, em que as pessoas falam tanto de crise, nós demonstramos, mais uma vez, que, com uma boa política pública de desenvolvimento e parceria com o setor privado, vemos possibilidades para o crescimento da Amazônia. A ração é um produto essencial para expandirmos nosso setor de produção”, disse a governadora.

O empresário responsável pelo empreendimento, Raiolando de Oliveira, contou que sua fábrica tem capacidade de produzir, por hora, 14 toneladas de ração para frango, suínos, cavalos, cães e gatos.

“Começamos a idealizá-la em 2010, para agregarmos valor à produção de milho e soja. A demanda no Acre é tão grande que acredito que ainda caibam umas duas empresas desse porte no estado. Mesmo com o empreendimento de ração da Peixes da Amazônia, haverá mercado”, ressaltou Oliveira.

(…)